Arapiraca

Menu Principal

Turismo em Arapiraca

Arapiraca tem clima tropical quente e seco, e fica em uma posição geográfica privilegiada, a 135,6 km da capital. Segunda maior cidade do estado, situa-se na região central de Alagoas, é uma cidade com grande tradição histórica e rica diversidade cultural. Atualmente o município vive em clima intenso de progresso e são de fácil percepção os avanços que foram alcançasdas na última década, com importantes obras, como o fortalecimento da cultura e do turismo, com expressivos investimentos feitos em educação e com ações que garantem ao povo arapiraquense as condições necessárias receber bem quem vir conhecer as belezas desta cidade.
Dotada de vocação para o turismo cultural e de negócios e de eventos, Arapiraca é um convite para os que procuram unir o útil ao agradável, usufruindo, em sua estadia, de uma terra com a infra-estrutura hoteleira que disponibiliza mais de 1200 leitos de porte médio e de uma saborosa área gastronômica que possui mais de 50 bares e restaurantes, que pela diversidade da culinária tradicional oferecem atrativos de qualidade para todos os paladares. Nos últimos anos, os investimentos no setor turístico vem proporcionando o surgimento de novos atrativos, e cada vez mais Arapiraca se torna uma agradável surpresa.

Fonte: Guia turístico e cultural Arapiraca, 1º edição Mar/ Abr,2008.