Qual é seu medo?
orgao.jpg

•Menu

Início

* O que é a doação de órgãos?

* Qual é o seu medo?

* Eu tenho duvidas e você...?

* Como tornar-se um doador?

* Arapiraca e a doação de órgãos.

* Então seja um doador!

* Alunos

linha.jpg
medo.jpg

Por que existem poucos doadores? Temos medo de doar?
Uma das razões, é porque temos medo da morte e não queremos nos preocupar com este tema em vida. É muito mais cômodo não pensarmos sobre isso, seja porque "não acontece comigo ou com a minha família" ou "isso só acontece com os outros e eles que decidam".

Fonte:[http://www.adote.org.br/index.php]

Existem muitos mitos a respeito da procura por doadores de órgãos. O medo, a falta de informação e estrutura dos hospitais, fazem com que a população fique insegura e cheia de dúvidas com relação à este assunto. No ano de 2005(na cidade de Arapiraca -AL) ouvia-se boatos de que as crianças desaparecidas, haviam sido sequestradas para servirem de "doadoras" à pessoas que estavam na fila à espera por um órgão, porque acreditava-se que essas pessoas já desesperançadas tinham de recorrer ao crime para salvar suas vidas. No entanto essas "estórias" nunca foram comprovadas. E o maior medo das pessoas é morrer na sala de cirurgia.

As famílias encaram o processo de Doação, no caso de doador morto, burocrático, demorado, desgastante, cansativo e dúvidas com a informação do diagnóstico de morte, irritação e desconfiança com a solicitação da doação de órgãos, de dificuldade e insegurança na tomada de decisão.

Fonte:[http://www.scielo.br/pdf/rlae/v13n3/v13n3a13.pdf]

linha.jpg
Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License