Passeios

Menu Principal

Referências Turísticas

  • PASSEIOS

*City Tour

Quando chegar à capital alagoana, reserve meio dia para conhecer seus principais pontos turísticos. Embora os principais atrativos de Maceió sejam as belíssimas praias e piscinas naturais, há prédios históricos e culturais que merecem ser visitados. Passe pela Catedral Metropolitana, pela Igreja de São Gonçalo, pela Praça Floriano Peixoto, pelo Palácio do Governo, pela Igreja Bom Jesus dos Martírios, pela Praça Deodoro e pelo Teatro Deodoro. Não deixe de ir também ao Mirante de são Gonçalo para ter uma vista panorâmica da cidade e tirar fotos. Na volta, passe pelas praias de Cruz das Almas, Jatiúca e Pajuçara, com paradas nas feiras de artesanato. Para este passeio, as melhores opções são contratar uma agencia de turismo receptivo ou alugar um carro.

*Litoral Sul

Nesse passeio, pode-se conhecer as principais praias e manguezais da ilha de Santa Rita, além da praia do Francês. O roteiro é ideal para banho de mar, sol, fotos e vídeos, e inclui almoço regional, passeios às piscinas naturais, mergulho com cilindro na praia do Francês e compra de artesanato local.

*Praia do Gunga

De Maceió, siga para a cidade de Barra de São Miguel, onde fica a praia do Gunga, considerada uma das mais belas do Brasil. Para chegar à praia é necessário pegar uma escuna e navegar pelo Rio São Miguel por aproximadamente 30 minutos. O passeio é ideal para banho de rio e mar, bem como para percursos de bugue e de barco.

*Dunas de Marapé

As dunas de Marapé formam um complexo turístico situado entre o rio e o mar. No local o turista encontra falésias, praias paradisíacas e mirante. Pode também fazer passeio de barco e de bugue, visitar lojas de artesanatos e rendários, além de observar animais como iguanas e sagüis.

*Foz do Rio São Francisco

A135 km de Maceió, no extermo sul de Alagoas, está o município de Piaçabuçu, onde fica o rio e a foz do Rio São Francisco. São cerca de 40 minutos de navegação. Nesse passeio, os turistas fazem caminhos pelas dunas, de onde podem deslizar e cair no rio. A região é considerada área de preservação de tartarugas marinhas e também de pousos de aves migratórias.

*Praia de Paripueira
[[==]]
A 36 km de Maceió, essa praia faz partes da Costa dos Corais e abriga o primeiro parque marinho do país. Paripueira abriga a maior concentração de bancos de corais e de piscinas naturais do mundo. Entre suas atrações estão passeis de jipe até a praia do Carro Quebrado, lojas de artesanato e passeios de barco até as piscinas naturais de Paripueira, com acompanhamento de um biólogo. [[/==]]

*Maragogi
[[==]]
A cidade de Maragogi fica a 131 km de Maceió, no extremo norte do Estado de Alagoas. Ali encontra-se piscinas naturais, arrecifes de corais, lojas de artesanatos e rendários. É um bom local pra fazer mergulho com cilindro.

*Recanto dos Milagres
[[==]]

Fontes: