O Que é Eko Acões ?
0,,18544864-FMM,00.jpg

O Que é Eco Ações ?

Por que Reciclar ?

Como é Feita a Reciclagem ?

Eco Ações é o programa da Kofre para ajudar consumidores a reciclarem suas baterias de rádio, evitando que estes aparelhos terminem no lixo comum. Para dar certo, é preciso de duas partes:

Sua Parte:

Entregar ou solicitar recolhimento* de sua bateria esgotada à Assistência Técnica Motorola - SAM, na sede da Kofre Telecomunicações.

Nossa Parte:

Dar a destinação correta para os aparelhos, evitando que poluam o meio ambiente e reaproveitando os componentes e metais recicláveis.

Kofre e Meio Ambiente

Há anos a Motorola se preocupa com a preservação ambiental e com o alto consumo de aparelhos no planeta. O objetivo do “EKO AÇÕES” é proteger o meio ambiente, evitando que materiais nocivos à natureza o atinjam. Além disso, a Motorola quer colaborar para diminuir a extração desenfreada de metais e também aumentar a responsabilidade de todos em manter nosso planeta um lugar habitável. O “EKO AÇÕES” é mais uma das iniciativas da Kofre para o meio ambiente. Muitos outros projetos de responsabilidade empresarial são realizados pela Kofre e podem ser conferidos no nosso site. Faça a sua parte! Leve sua antiga bateria ao SAM e deixe que a Kofre se encarregue do processo de reciclagem. Para saber maiores informações, os usuários podem entrar em contato através do telefone (71) 3277-7015.

Por que Reciclar?

- Porque ajuda a preservar o meio ambiente. - O processo de degradação do material pode levar anos, já que algumas contêm pequenas quantidades de cádmio, metal pesado que apresenta potencial poluidor do solo. - Porque evita a extração de metais e elementos químicos preciosos do solo do planeta.

Como é Feita a Reciclagem?

1. A bateria é depositada em urnas especiais para o depósito do material.

2. Atingido o volume máximo de armazenagem, as baterias são encaminhadas ao Campus da Motorola em Jaguariúna, conforme orientações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

3. De lá são transportadas para a empresa francesa SNAM (Societé Nouvelle D’Affinage Des Métaux), onde a reciclagem é feita. 4. Depois de submetida ao processo de reciclagem, a bateria é destruída e apenas os metais e produtos componentes são recuperados.

5. Enquanto o cádmio é transformado em 99,99% de pureza, o aço e o níquel são enviados às siderúrgicas para serem transformados em aço inoxidável.

6. Os plásticos e os circuitos impressos são incinerados para a geração de energia elétrica.

Baterias são extremamente úteis no dia-a-dia, mas podem prejudicar o MEIO AMBIENTE se não houver uma destinação correta após entrarem em desuso. O descarte inadequado das baterias usadas pode trazer sérios riscos ao meio ambiente. O processo de degradação do material pode levar anos, já que algumas contêm pequenas quantidades de cádmio, metal pesado que apresenta potencial poluidor do solo.

SAM – Serviço Autorizado Motorola

O setor é responsável pelo recolhimento das baterias.