Litros De Luz

Criatividade popular. Esse sistema de iluminação é extremamente eficiente durante o dia principalmente em países dos trópicos em que a incidência solar apresenta maiores índices do que em outras localidades. Esta solução de iluminação não apresenta gastos, não consome potência elétrica, não polui o meio ambiente, não libera gases. É um sistema totalmente acessível, funcional, a potência iluminativa corresponde a uma lâmpada comum de 40 a 60, é constituído por material reciclável.

  • Material Utilizado:

Um garrafa peti.
Água
A medida de uma tampinha de água sanitária
Um tubo usado de filme fotográfico

Para a constituição desta alternativa de iluminação não é necessário mão de obra especializada, qualquer cidadão pode empregar em sua edificação.
Além do usuário deste sistema obter economia financeira em seus gastos com energia elétrica fornecida pela concecionária. Alia praticidade, beleza a sua edificação contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta visto que essa solução não gera resíduos, ao contrário contribui para a diminuição do volume de livo.

Esta solução deve ser difundida para que haja uma maior aceitação por parte da população, e conscientização de suas vantagens.