Lâmpadas Feitas De Garrafa Pet

LITROS DE LUZ

  • Criatividade popular

Criado em 2002 por Alfredo Moser mecânico, morador da cidade de Uberaba como solução alternativa pra minimizar o consumo de energia elétrica na época do apagão (crise nacional,que afetou o fornecimento e distribuição de energia elétrica entre 2001 e 2002 em que os consumidores sofriam constantes blecautes).Esse sistema de iluminação é extremamente eficiente durante o dia principalmente em países dos trópicos em que a incidência solar apresenta maiores índices do que em outras localidades. Esta solução de iluminação não apresenta gastos, não consome potência elétrica, não polui o meio ambiente, não libera gases. É um sistema totalmente acessível, funcional, a potência iluminativa corresponde a uma lâmpada comum de 40W a 60W, é constituído por material reciclável.

  • Material Utilizado:

1. Um garrafa peti.
2. Água
3. A medida de uma tampinha de água sanitária
4. Um tubo usado de filme fotográfico

Para a constituição desta alternativa de iluminação não é necessário mão de obra especializada, qualquer cidadão pode empregar em sua edificação.
Além do usuário deste sistema obter economia financeira em seus gastos com energia elétrica fornecida pela concecionária. Alia praticidade, beleza a sua edificação contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta visto que essa solução não gera resíduos, ao contrário contribui para a diminuição do volume de lixo.

Esta solução deve ser difundida para que haja uma maior aceitação por parte da população, e conscientização de suas vantagens.