Dicas De Reciclagem
reciclagem-pilhas-baterias-ch150.jpg

Onde jogar fora as pilhas e baterias

Como já foi dito, para alguns tipos de pilhas e baterias, é imprescindível um descarte correto. É o caso principalmente das que têm uma advertência no corpo do produto com um x em uma lata de lixo. De qualquer modo, a iniciativa de jogar em lixo com destinação certa pode amenizar o problema que já apontamos, mesmo que não haja nenhuma indicação específica, além de ser um caminho contra o desperdício.

pesquisei algumas coisas que podem ser feitas para proteger a natureza dessas pilhas:

Não jogue pilhas no lixo. Guarde as usadas em um lugar seco e ventilado até encontrar um posto de coleta.

Use pilhas recarregáveis. Apesar de serem mais caras, duram muito mais. Procure comprá-las em lojas confiáveis, pois as falsificadas tomaram conta do mercado.

Não compre pilhas piratas. Elas duram menos, são mais tóxicas e podem explodir com facilidade, pois sua capa protetora é de papelão e não de aço, como nas originais.

Evite pilhas. Elas são um dos piores meios de armazenamento de energia. Sempre que possível, alimente aparelhos eletrônicos com energia elétrica, utilizando uma fonte conversora.

É necessário conscientizar as pessoas sobre a necessidade de dar uma destinação correta a esses materiais, reduzindo a quantidade de pilhas e baterias lançadas inadequadamente no meio ambiente.