Curso Capacita Coletadores Ambientais
reciclagem(1)trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.jpg

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), está capacitando os coletadores de lixo que vivem na comunidade de Mangabeiras, na periferia da cidade.

O curso, que foi iniciado em setembro de 2008, tem como objetivo capacitar os coletadores em técnicas de design, reciclagem do lixo, arranjos com material reciclado e princípios de cooperativismo e associativismo.

O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, adiantou que, após o encerramento da capacitação, os coletadores ambientais irão apresentar os produtos, incluindo porta-mantimentos e utensílios domésticos, produzidos com a reciclagem do lixo.

Ainda de acordo com o secretário, numa segunda etapa do projeto, serão criados sete pontos ecológicos em bairros centrais e periféricos da cidade, destiandos à separação do lixo, o que, segundo Ricardo Vieira, facilitará o trabalho dos coletadores ambientais.

A iniciativa contará com o apoio de escolas, unidades de saúde e associações de moradores. Como parte do plano, também serão distribuídos selos ambientais para as localidades que aderirem ao projeto.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License