Curso Capacita Coletadores Ambientais
reciclagem(1)trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.jpg

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), está capacitando os coletadores de lixo que vivem na comunidade de Mangabeiras, na periferia da cidade.

O curso, que foi iniciado em setembro de 2008, tem como objetivo capacitar os coletadores em técnicas de design, reciclagem do lixo, arranjos com material reciclado e princípios de cooperativismo e associativismo.

O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, adiantou que, após o encerramento da capacitação, os coletadores ambientais irão apresentar os produtos, incluindo porta-mantimentos e utensílios domésticos, produzidos com a reciclagem do lixo.

Ainda de acordo com o secretário, numa segunda etapa do projeto, serão criados sete pontos ecológicos em bairros centrais e periféricos da cidade, destiandos à separação do lixo, o que, segundo Ricardo Vieira, facilitará o trabalho dos coletadores ambientais.

A iniciativa contará com o apoio de escolas, unidades de saúde e associações de moradores. Como parte do plano, também serão distribuídos selos ambientais para as localidades que aderirem ao projeto.