Cuidados durante a aplicação
thumbnail.jpg

Evitar a contaminação ambiental - preservar a natureza; utilizar equipamento de proteção individual - EPI (macacão de PVC, luvas e botas de borracha, óculos protetores e máscara contra eventuais vapores). Em caso de contaminação substituí-los imediatamente; não trabalhar sozinho quando manusear produtos tóxicos; não permitir a presença de crianças e pessoas estranhas ao local de trabalho; preparar o produto em local fresco e ventilado, nunca ficando a frente do vento; ler atentamente e seguir as instruções e recomendações indicadas no rótulo dos produtos; evitar inalação, respingo e contato com os produtos; não beber, comer ou fumar durante o manuseio e a aplicação dos tratamentos; preparar somente a quantidade de calda necessária à aplicação a ser consumida numa mesma jornada de trabalho; aplicar sempre as doses recomendadas; evitar pulverizar nas horas quentes do dia, contra o vento e em dias de vento forte ou chuvosos; não aplicar produtos próximos à fonte de água, riachos, lagos, etc; não desentupir bicos, orifícios, válvulas, tubulações com a boca; usar os produtos menos tóxicos para as abelhas ou outros insetos polinizadores; e não aplicar antes das irrigações (por aspersão), pois as gotas d'água lavam o produto das folhas, anulando o tratamento e contaminando o solo e os cursos d'água.
Guardar os produtos em embalagens bem fechadas, em locais seguros, fora do alcance de crianças e animais domésticos e afastados de alimentos ou ração animal. Manter o produto em sua embalagem original e não reutilizar as embalagens vazias.