Candeeiro Aceso

ínicio

S7302650.JPG

Instituída oficialmente em 24 de abril de 2001, a Associaçõa Candeeiro Aceso, uma Organização Não Governamental com sede na cidade de Arapiraca- AL, tem a arte e a cultura como foco de atuação. Candeeiro Aceso é uma associação formada por artistas, artesões e profissionais liberais e, nestes nove anos de existência tem consolidado como referencial para a valorização e a produção de bens de cultura, a partir da região do Agreste alagoano. Foi a primeira O.N.G dedicada à arte e à cultura em Alagoas e uma das primeiras no país.
A ONG surgiu a partir de um grupo de amigos que estudavam na UFAL Maceió e quando voltaram perceberam que a cidade não difundia a cultura, não tinha atividades relacionadas e cultura e diversão, então tiveram a idéia de criar um movimento e surgiu a Candeeiro Acesso. O objetivo é difundir e valorizar a arte e cultura da região, através de Leitura oficinas ,cursos. é através do rádio que a ONG Candeeiro Aceso é divulgada.Ela sempre participa das atividades relacionadas com a cultura e também produtora de mídia simples. Atende a partir de 8 anos e cerca de 400 crianças são atendidas pela ONG. Os parceiros são Unimed asa branca, Andrade distribuidora, supermercado 15.Os sócios são voluntários, além de pessoas que passaram pela instituição e realizam trabalho voluntario.
A associação é mantida através dos pontos de cultura que participa desde 2004. Esse é um recurso fixo a cada comunidade, onde quem decide como será usada a verba é a propria comunidade, além de prêmios que ajudam captar mais recursos para realização de suas atividades.
O Candeeiro Aceso em sua estrutura possui uma sala onde funciona a administração da casa, com bolsista do CNPq, tem um laboratório de informática onde qualquer pessoa pode usar o laboratório, laboratório de metareciclagem onde são dadas aulas de manutenção e instalação de sistemas pelo bolsista o CNPq gratuito a comunidade através de editais lançados pelo ministério da cultura. Tem um estúdio de multimídia, que conta com um vasto material para produção de filmagens da cultura local e uma sala com roupagens de teatro.Possuindo também artes plásticas, inclusão digital, leituras, oficinas entre outras atividades disponíveis para toda a comunidade. A ONG é constituída por 30 sócios, faxineira, tele centro, assistente da biblioteca, diretor, Professor de artes plásticas, teatro, circo, metareciclagem da casa somando mais de 40.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License