Breve Histórico Sobre o desperdício das garrafas pet em contexto mundial
imagem.JPG

MENU

Apresentação
Breve histórico sobre o desperdício
Objetivos do projeto
Práticas
Reciclagem de Garrafas PET

O plástico vem das resinas derivadas do petróleo e pertence ao grupo dos polímeros (moléculas muito grandes, com características especiais e variadas). A palavra plástico tem origem grega e significa aquilo que pode ser moldado. Alem disso, uma importante característica do plástico é manter a sua forma após a moldagem. Por este motivo é que o plástico é demora tanto tempo para se decompor na ambiente, dependendo de políticas corretas para o seu descarte.
Todos os dias, 60 milhões de garrafas plásticas vão para o lixo nos Estados Unidos. Elas demoram cerca de 400 anos para se decompor, o que causa grande impacto ecológico no meio ambiente. No Brasil, os números são menores, porém não menos significativos. São 30 milhões de embalagens PET jogadas fora diariamente, o que resulta, segundo pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), em um desperdício de US$ 6 bilhões por ano. Na cidade de Arapiraca, apesar de não ser muito grande a quantidade de garrafas pet jogadas no ambiente é grande, naqual é jogada em lixões e no ambiente.

DESPERDÍCIO

garrafas_pet.jpg